Os clubes Fla Flu se pronunciam oferecendo Maracanã para atender casos de coronavírus

Os clubes Fla Flu se pronunciam oferecendo Maracanã para atender casos de coronavírus

Foto: Reprodução

Atualmente com gestão compartilhada da dupla Fla Flu, o Maracanã está a disposição para o estado do Rio de Janeiro para funcionar como hospital temporário de atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus. Os dois clubes já se pronunciaram dizendo que  podem ceder as instalações para que o Governo do Estado possa usar as instalações durante a pandemia.

 

De acordo com blog vinculado ao jornal O Globo, um ofício da Secreataria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude teria sido enviado ao Flamengo solicitando o estádio para fazer atendimentos de pacientes em meio a pandemia da doença. O Flamengo já havia se posicionado no último fim de semana dizendo que o Maracanã estaria a disposição.

 

Nesta quarta-feira (25), o Fluminense esclareceu que, apesar de não ter recebido nenhum pedido formal, concorda que as instalações sejam liberadas para tratamento de pacientes. “O Fluminense Football Club ainda não recebeu nenhuma notificação do Governo do Estado quanto à utilização do Maracanã como hospital de campanha, mas está de acordo para utilização do estádio para esse fim”, informou o Tricolor.

No Rio, o Vasco e o Botafogo já disponibilizaram o São Januário e o Nilton Santos, respectivamente, para apoiar os atendimentos a população com coronavírus.

Fonte: Bahia Notícias