Oeste e Ponte Preta ficam no empate e frustram seu planos na Série B

Oeste e Ponte Preta ficaram num frustante (para ambos) empate em 1 a 1 na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B e disputado na Arena Barueri. O resultado frustrou os plano de ambas as equipes na competição: a Macaca campineira, que abriu o placar no segundo tempo, sonhava em dormir ou pelo menos encostar no G-4; já o Rubrão, que buscou o empate, queria a vitória não apenas para se reabilitar, mas para se afastar da incômoda proximidade que mantém com a zona do rebiaxamento. Com o 1 a 1 no placar, nem a Ponte se aproximou do topo, nem o Rubrão se afastou da degola.

Com o empate, a Ponte Preta foi a 39 pontos e estacionou na nona colocação da tabela, dois pontos distante da zona de acesso para a elite do futebol nacional, situação que ainda pode piorar pois o quarto e quinto colocados ainda jogam na rodada. Já o Rubrão, com 34 pontos, caiu um posto e agora é o 14º colocado, com apenas quatro pontos de distância do primeiro time dentro da degola.

A Ponte Preta terá pouco tempo para se recuperar e volta a campo já na próxima segunda-feira, às 20h, de novo fora de casa: a Macaca encara o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. No dia seguinte, na terça-feira, o Oeste vai Bragança Paulista para enfrentar o líder Bragantino. A partida, no estádio Nabi Abi Chedid, começa às 21h30.

Oeste x Ponte Preta, Série B 2019

Oeste x Ponte Preta, Série B 2019 (Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC)

Fonte: Globo Esporte