Novo reforço do Coritiba, Gabriel se coloca à disposição para atuar no meio-campo

Novo reforço do Coritiba, Gabriel se coloca à disposição para atuar no meio-campo

Foto: Reprodução

Confirmado como novo reforço do Coritiba, o meia-atacante Gabriel se colocou à disposição do técnico Eduardo Barroca para atuar no meio-campo. Revelado pelo Bahia, o jogador, de 30 anos, estava livre no mercado após o encerramento do vínculo com o Flamengo no dia 31 de dezembro do ano passado. Na última temporada, ele jogou no japonês Kashiwa Reysol, emprestado pelo clube carioca.

 

“Vão encontrar um Gabriel cheio de vontade, de fazer o melhor e um grande ano, e buscar coisas grandes pelo Coritiba. Passei quase a vida toda jogando pela beirada, mas eu sou um meia. Nos últimos dois anos eu joguei por dentro, onde me sinto bem. Mas já fiz as duas beiradas, no Sport já joguei até de volante. Não tem problema”, afirmou no site oficial do Coxa.

 

Em 2019, pelo time japonês, Gabriel disputou 22 jogos e marcou um gol. No ano anterior, ele defendeu o Sport e em 47 partidas balançou as redes seis vezes. Gabriel começou a carreira no Bahia e em duas temporadas, 2011 e 2012, como profissional entrou em campo 76 vezes e anotou 13 tentos. Em 2013, foi contratado pelo Flamengo disputou 214 partidas e fez 23 gols, conquistando neste período dois estaduais e uma Copa do Brasil.

 

A estreia do Coritiba na temporada de 2020 será no próximo domingo (19) contra o cascavel, em casa, pelo Campeonato Paranaense. Porém, nesse desafio, o Coxa entrará em campo com um time alternativo. Enquanto a equipe A fará o primeiro jogo oficial pela Copa do Brasil, contra o Manaus, no dia 12 de fevereiro, uma quarta-feira, pela primeira fase.

Fonte: Bahia Notícias