Neilton perde pênalti, e Avaí bate o Vitória em confronto direto contra o Z-4

O JOGO

Na briga direta contra o rebaixamento, o Avaí levou a melhor sobre o Vitória. Na noite deste sábado, o time catarinense bateu o rival baiano por 1 a 0 no Barradão, em Salvador, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Júnior Dutra marcou o único gol da partida, que contou com 10.981 pagantes, para uma renda de R$ 165.389,00.

O PRIMEIRO TEMPO

Na corrida contra o rebaixamento, os jogadores de Avaí e Vitória decidiram mostrar fôlego. Em primeiro tempo de pouca articulação e criatividade, a velocidade predominou nas ações ofensivas. Willians Santana e David foram os principais responsáveis por acelerar as jogadas. Mas, se sobrou rapidez, faltou pontaria. Principalmente para Neilton. Aos 26, o atacante rubro-negro teve a chance de abrir ao placar em cobrança de pênalti, mas isolou a bola. Minutos depois, ele recebeu passe açucarado de Santiago Tréllez e, de cara com o gol, finalizou em cima do goleiro Douglas Friedrich.

O SEGUNDO TEMPO

A velocidade seguiu como principal característica dos dois times após o intervalo. E a falta de pontaria de Neilton também. O atacante rubro-negro finalizou para fora passe de Patric e chute por cima do gol após jogada de Danilinho. Enquanto o Vitória perdia chances, o Avaí precisou de apenas uma investida para balançar as redes. Júnior Dutra recebeu lançamento de Willians Santana, dominou com liberdade, driblou Fernando Miguel e chutou com estilo para abrir o placar. O gol abateu a equipe baiana, que não conseguiu esboçar reação. O time comandado por Claudinei Oliveira aproveitou para montar contra-ataques, mas não chegou a levar perigo à meta defendida por Fernando Miguel.

Fonte;Ge