Negociação com o Corinthians se arrasta, e Palmeiras entra na briga por Emerson

Emerson Santos não quer renovar com o Botafogo, está na mira do Corinthians, mas seu destino pode ser o Palmeiras. A arrastada novela envolvendo o zagueiro ganhou novos capítulos e aparenta estar se encaminhando para um final. Hoje, o defensor está mais próximo de vestir verde em 2018.

Palmeiras e Jailton Oliveira, representante do jogador, vêm conversando desde a semana passada. Emerson Santos tem vínculo com o Botafogo até dezembro, quando estará livre para acertar com outro clube. A ideia é assinar um pré-contrato para que o atleta se apresente em janeiro. Não está descartado, no entanto, um entendimento entre os clubes para que Emerson se apresente imediatamente. A direção do Palmeiras não quis comentar o assunto.

O Corinthians entrou primeiro na jogada e queria Emerson Santos nessa janela. Em entrevista, há duas semanas, o diretor Flávio Adauto colocou o defensor próximo do Parque São Jorge. O líder do Brasileirão iniciou conversas com o Botafogo, mas assustou-se com a pedida de luvas de Emerson Santos, na casa de R$ 1 milhão. As conversas travaram.

A direção corintiana também apresentou uma lista de jogadores que poderiam ser envolvidos na negociação. Os nomes, em um primeiro momento, não agradaram o Botafogo.

O Palmeiras aproveitou o momento de indecisão e entrou forte na negociação. Na semana passada, quando esteve no Rio de Janeiro para o jogo contra o Botafogo, Alexandre Mattos abordou Emerson após a partida. O zagueiro saiu animado da conversa.

Revelado pelo Botafogo e integrado ao elenco profissional em 2015, Emerson Santos ganhou espaço com Ricardo Gomes em 2016, quando foi titular durante toda a temporada. Devido ao impasse na renovação, no entanto, as oportunidades rarearam nesta temporada. Envolvido em negociações, o defensor sequer foi relacionado para a partida contra o Nacional, nesta quinta.

Fonte:GE