José Ataide


Publicidade


Náutico vence Tupi e encosta na briga pelo G4 da Série B

O Náutico fez o dever de casa na tarde deste sábado, venceu o Tupi-MG em Juiz de Fora e se manteve vivo na luta por uma das vagas na Série A do ano que vem. A vitória por 4 a 1, com gols de Rony, Bergson, Rafael Pereira e Léo Santos, manteve as chances do Timbu de voltar à elite do Brasileiro e deixou a disputa pelas duas vagas restantes no G-4 em aberto (o Avaí subiu), com Vasco e Bahia no páreo. Giancarlo descontou para o time mineiro, já rebaixado, e que ainda terminou o jogo com um homem a menos, por causa da expulsão do goleiro Rafael Santos.
 Com o resultado, o Alvirrubro chegou a seu segundo triunfo consecutivo na competição e alcançou provisoriamente a quinta colocação na tabela, com 27 pontos, se encontrando agora a apenas dois do G4. Já o Galo Carijó segue oscilando na Série B e se manteve na 19ª posição, com 15 pontos.
 Com dificuldades para criar, o Galo Carijó não conseguiu assustar a meta defendida por Júlio César sequer uma vez após o recuo do Náutico, e ainda teve o meia Jonathan expulso aos 43 minutos da segunda etapa. Sem ver o adversário esboçar reação, o Timbu apenas administrou o resultado e conquistou três pontos fundamentais para a disputa pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.