Na luta contra o rebaixamento, Vitória volta ao Barradão para enfrentar o Oeste

O casamento com a Arena Fonte Nova durou pouco. Depois de mandar três jogos no estádio, o Vitória volta à sua tradicional casa, o Manoel Barradas, para somar pontos na luta contra o rebaixamento. O adversário da vez é o Oeste, e a partida está marcada para esta terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), válida pela 27ª rodada da Série B.

O Vitória assinou contrato com o consórcio que administra a Fonte Nova para jogar no estádio por três temporadas. Menos de um mês depois, o clube alegou que o “delicado momento técnico e financeiro” pedia que os jogos de menor apelo fossem disputados no Barradão, que tem custo operacional mais baixo.

Depois de levar mais de 17 mil torcedores à Arena contra o Guarani, a média de público caiu: foram dois jogos, contra Atlético-GO e Sport, com pouco mais de sete mil torcedores na arquibancada em cada um deles.

Os resultados e fraco desempenho foram determinantes na queda de público. O Vitória foi derrotado pelo Guarani, até então lanterna da Série B, e empatou com Atlético-GO e Sport.

O retorno ao Barradão em um momento em que a equipe precisa desesperadamente somar três pontos, afinal não vence há cinco rodadas (três derrotas e dois empates). O Rubro-Negro é o 18º colocado, com 26 pontos.

Para a partida, o técnico Geninho tem os desfalques de Capa e Anselmo Ramon, que estão suspensos, e Baraka e Ruy, machucados.

O Vitória deve entrar Martín Rodríguez; Van, Ramon, Everton Sena e Thiago Carleto; Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley, Felipe Garcia e Jordy Caicedo;.

O jogo

Vitória x Oeste, 27ª rodada da Série B
Quando: terça, 8 de outubro;
Local: Barradão, Salvador;
Horário: 20h30 (de Brasília);
Transmissão:
Time provável: Martín Rodríguez; Van, Ramon, Everton Sena e Thiago Carleto; Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley, Felipe Garcia e Jordy Caicedo;
Desfalques: Ruan Levine, Baraka e Ruy (machucados); Capa e Anselmo Ramon (suspensos);
Pendurados: Felipe Gedoz, Felipe Garcia, Marciel, Nickson, Ronaldo, Ruy e Wesley;
Arbitragem: Christiano Gayo Nascimento apita o jogo, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Luciano Benevides de Sousa. O trio é do Distrito Federal.

Fonte: Globo Esporte

Foto: Gustavo Castellucci/TV Bahia