José Ataide


Publicidade


Na estreia de Zé Ricardo, Inter bate o Fortaleza e vence a primeira fora de casa no Brasileirão

Em um jogo marcado por atraso de quase 20 minutos provocado por um enxame de abelhas, o Inter venceu o Fortaleza por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Zé Ricardo, o Tricolor do Pici dominou o primeiro tempo, mas não converteu as chances em gol. O Colorado, ao contrário, foi melhor na segunda etapa e marcou com Wellington Silva, que aproveitou o rebote em chute de Guilherme Parede. Foi a primeira vitória fora de casa do time de Odair Hellmann, que escalou uma equipe completamente reserva.

Com a vitória, o Inter sobe para o sexto lugar na classificação, com 24 pontos, e volta a ficar perto do G-4. A distância para o Atlético-MG, que ainda joga nesse sábado, agora é de três pontos. Já o Fortaleza segue com 17, em 12º lugar. Mas pode perder até três posições com os resultados da rodada.

A partida começou com 19 minutos de atraso no Castelão. O motivo? Um enxame de abelhas tomou conta de uma das bandeirinhas de escanteio. Os bombeiros foram acionados e usaram um extintor de incêndio e jatos d’água para tentar espantar os insetos. Mas não deu muito certo, e logo em seguida as abelhas voltaram para o local. Foi preciso remover a bandeirinha e o mastro e aplicar um produto químico para afugentar as abelhas. Um membro da equipe de apoio chegou a ser picado, e teve torcedor que recorreu ao chinelo para se proteger. As cenas, claro, provocaram risos até dos jogadores em campo.

Fonte: Globo Esporte