‘Muito feliz em ter retornado ao Vitória’, diz João Gabriel

O elenco de 2019 do Vitória se apresentou na última quarta-feira (2) para voltar ao trabalho. Escolhido para abrir a temporada das entrevistas coletivas, o goleiro João Gabriel falou da renovação de contrato com o Rubro-Negro.

“Muito feliz em ter retornado ao clube, por ter feito a renovação contratual. Por mais que a gente precise do tempo de descanso, a gente sente falta do vestiário, de estar trabalhando no nosso dia a dia, dos jogos”, afirmou.

Cria das categorias de base do Leão, João Gabriel deixou o clube para defender o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, em 2012. Depois, ele passou por Grêmio Barueri, Goianésia, ABC, Paysandu, Cianorte e Luverdense até ser recontratado pelo Leão no meio do ano passado. O goleiro assumiu a titularidade em meio à desesperadora briga contra o rebaixamento no Brasileirão e conseguiu se destacar. As boas apresentações o fizeram conquistar a confiança da diretoria, que prorrogou seu vínculo até o final de 2021. Para a disputa da Série B, ele é uma das esperanças da torcida do Leão para retornar à elite do futebol brasileiro.

 

“Esse foi um dos motivos de querer ficar no clube, o clube é minha casa, tenho identificação, sou Vitória. Eu sei que posso somar dentro e fora de campo para que o clube possa conquistar todos os objetivos traçados. Assumo essa responsabilidade. Sei da grandiosidade disso, da estrutura que se tem. Certeza que vai procurar contribuir, o torcedor vai voltar com os resultados dentro de campo e as coisas vão acontecer”, prometeu.

 

João Gabriel ainda falou dos novos contratados do Vitória para 2019. O zagueiro Thales e o meio-campista Andrigo vão reforçar o time baiano. A dupla marcou presença no retorno aos trabalhos, mas será apresentada oficialmente nesta quinta (3).

 

“A gente teve um primeiro contato no vestiário. A gente está procurando receber os caras da melhor forma possível, já deixando bem claro que esse ano aqui vai ser unidade, para ele já pegar esse feeling, de vontade, de luta, para que todo mundo se sinta bem, possa desempenhar seu melhor futebol e que a gente consiga conquistar resultados”, comentou.

 

A estreia do Vitória em 2019 será no dia 15 de janeiro, uma terça, às 21h30 no horário de Salvador, contra o CSA. A partida, válida pela Copa do Nordeste, acontecerá no Rei Pelé, em Maceió.