Luciano Cortizo faz balanço positivo da Salvador Cup 2019

Um dos organizadores da sexta edição da Salvador Cup, Luciano Cortizo avaliou positivamente a realização da competição, que contou com 16 equipes pela primeira vez, e foi vencida, de maneira invicta, pelo Athletico Paranaense. Neste domingo (11), o Furacão bateu o Bahia de Feira por 1 a 0, no Barradão. O gol foi marcado Jader Barbosa, artilheiro da competição com quatro tentos. A campanha Rubro-Negra foram de seis vitórias em seis partidas, com 14 gols feitos e apenas um sofrido.

Athletico Paranaense conquistou o título | Foto: Paulinho Santos / Divulgação 

 

“Tivemos uma competição inédita e com um campeão inédito, que venceu merecidamente de maneira invicta. Tivemos observadores técnicos do Brasil e do exterior, como Arsenal e Manchester United, ambos da Inglaterra. Quero destacar que também não tivemos nenhum problema de disciplina, e isso engrandece a competição. O Bahia de Feira, estreando na competição, chegou à final, inclusive eliminando o Bahia na semifinal”, comentou em entrevista.

 

Além do título do Athletico, o Vila Nova-GO venceu o Boston City nos pênaltis e conquistou a Taça Prata. Destaque para o goleiro Gabriel Atila, que sofreu apenas um gol na competição e pegou três penalidades na disputa decisiva.

 

Cortizo também revelou que o desejo da organização é aumentar ainda mais a competição. Ele salientou que 15 equipes já solicitaram participação para a próxima edição, e que é muito possível que no próximo ano a Salvador Cup tenha mais clubes em disputa.

 

“Com certeza iremos aumentar os participantes. Estamos conversando com a FBF [Federação Bahiana de Futebol], que deu total apoio à competição. Também estamos tratando com a CBF [Confederação Brasileira de Futebol] para torná-la ainda maior. Esperamos ter sedes no interior do estado. Tenho mais de 15 equipes que solicitaram uma vaga para o próximo ano, e trabalharemos para fazer uma competição ainda melhor”, concluiu.

 

Outra novidade em 2019 foi à transmissão das partidas pelo Instagram. Segundo Cortizo, foram cerca de 500 mil visualizações durante toda a competição.  

Fonte: Bahia Notícias