Londrina se despede da Série B com vitória sobre o Guarani e vai entrar no STJD contra Figueirense

O Londrina termina a campanha na 17ª colocação, com 39 pontos. Já o Guarani, com a segunda derrota seguida, estacionou nos 44 pontos, em 13º, e ficou atrás da rival Ponte Preta (47). A posição final, no entanto, não apaga a incrível reação bugrina. Depois de 17 rodadas na zona de rebaixamento – oito delas na lanterna, o Guarani conseguiu um milagre ao permanecer na Série B.

Léo Passos comemora gol do Londrina

Léo Passos comemora gol do Londrina (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)

QUE VENHA 2020!

O Londrina disputará o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro na próxima temporada. A estreia do Tubarão será contra o PSTC, em 19 de janeiro, às 16h, no Estádio do Café, pelo estadual. O time deve passar por reformulação, com a saída de vários nomes, entre eles o volante Germano, que tem contrato terminando no fim deste ano. Silvinho seguirá como técnico da equipe para o início da próxima temporada.

———————————————————————

Do lado do Guarani, o calendário do ano que vem reserva o Paulistão e a Série B do Brasileiro, mas sem a disputa da Copa do Brasil. Com Thiago Carpini efetivado, o Bugre também passará por uma reconstrução profunda. Entre saídas e chegadas, as mudanças no elenco serão anunciadas a partir do início da próxima semana. A estreia na próxima temporada será contra a Inter de Limeira, fora de casa, dia 22 de janeiro.

Fonte: Globo Esporte