Klay Thompson rompe ligamentos do joelho e só deve retornar nos playoffs da NBA de 2020

Além de perder o título da NBA para o Toronto Raptors, o Golden State Warriors teve mais uma baixa importante para a próxima temporada. O ala Klay Thompson sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante a derrota por 114 a 110 para a equipe canadense na madruga desta sexta-feira (14). Ele só deverá retornar às quadras nos playoffs da NBA de 2020.

 

Klay Thompson se machucou durante um ataque dos Warriors no terceiro período. O camisa 11 foi para a enterrada, mas sofreu falta quando subia para a cesta. Ele caiu com todo o peso em cima da perna esquerda virando o joelho para dentro. O atleta rastejou no chão com dor e foi carregado para o vestiário, mas voltou correndo para a quadra, cobrou os dois lances livres e se retirou novamente.

 

De acordo com a ESPN americana, Thompson será submetido a cirurgia ainda nesta semana. O prazo de recuperação é de, no mínimo, nove meses. Ele só deve estar recuperado em fevereiro ou março do ano que vem.

 

O outro lesionado dos Warriors, Kevin Durant já foi operado. Ele sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e a previsão de retorno às quadras é também de nove meses, podendo chegar até um ano de tratamento. Inclusive, o técnico da franquia de Oakland, Steve Kerr, disse, na entrevista coletiva após a derrota para os Raptors, que Durant não jogará a próxima temporada.

 

CONTRATO
Além das lesões, Kevin Durant e Klay Thompson vivem situações parecidas em relação ao vínculo com o Golden State Warriors. A dupla poderia se tornar agentes-livres ao final dessa temporada. Eles estão sendo desejados pelo Los Angeles Lakers e New York Knicks.

 

O contrato de Thompson com os Warriors termina no dia 30 de junho. Já Durant, pode optar pela cláusula de renovação automática e mesmo sem jogar, receberá cerca de US$ 31 milhões.

Fonte:Bn noticia