Inter acerta troca de Andrigo e Thales por Neilton com o Vitória e fica perto de anúncio

Inter está a detalhes de oficializar seu primeiro reforço para 2019. O clube gaúcho chegou a um acordo com o Vitória e acertou a contratação de Neilton em uma troca que envolve as saídas do meia Andrigo e do zagueiro Thales.

No molde de negócio, o atacante será emprestado ao Inter até o final da temporada, com opção de compra ao término do vínculo. Em contrapartida, o clube gaúcho também emprestará os dois jogadores até o final do ano.

Neiton defenderá o Inter em 2019 — Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / DivulgaçãoNeiton defenderá o Inter em 2019 — Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação

Neiton defenderá o Inter em 2019 — Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação

Neilton, aliás, deve ser um presente natalino aos colorados. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o anúncio oficial pode ocorrer ainda nesta segunda-feira, véspera de Natal. A diretoria colorada dá a tratativa como avançada, mas evita confirmar o acordo pela negociação.

Inter e Neilton chegaram a um acerto salarial ainda na última semana. De lá para cá, as duas diretorias trataram de uma contrapartida pela liberação do atleta pelo Vitória. Inicialmente, o clube baiano pediu Andrigo e o zagueiro Léo Ortiz, já acertado com o RB Brasil. O diretor executivo Jorge Macedo, ex-Inter, esteve em Porto Alegre no último final de semana para definir o negócio.

Em entrevista ao GloboEsporte.com na última quinta-feira, o presidente do Vitória, Ricardo Davi, já havia confirmado as negociações avançadas com o Inter para fechar a troca. Andrigo se decidiu pelo Rubro-Negro para voltar a trabalhar com o técnico Marcelo Chamusca, seu treinador no Ceará – o clube cearense também estava interessado na contratação.

Thales foi cedido pelo Inter ao Vitória — Foto: Ricardo Duarte / Divulgação InterThales foi cedido pelo Inter ao Vitória — Foto: Ricardo Duarte / Divulgação Inter

Thales foi cedido pelo Inter ao Vitória — Foto: Ricardo Duarte / Divulgação Inter

Thales, por sua vez, vê com bons olhos a transferência para ter mais minutos em campo em Salvador. No Vitória, o jogador reencontrará Jorge Macedo, ex-executivo do Inter, que também pesou para a sua chegada. O Fortaleza é outra equipe que fez uma consulta pelo zagueiro.

Neilton é alternativa do clube gaúcho para a saída de Rossi. Após o fim de seu empréstimo, o atacante terá de se reapresentar ao Shenzhen FC, da China, para tentar um novo repasse ao Inter. O clube gaúcho não exercerá a opção de compra prevista no contrato, mas mantém esperanças de que Rossi consiga a liberação para um novo empréstimo.

No Vitória desde 2017, Neilton viveu uma temporada com números expressivos, mesmo com o rebaixamento do clube. Em 2018, atuou em 56 partidas, com 21 gols marcados pelo Rubro-Negro.