José Ataide


Publicidade


Incêndio atinge prédio da Austrália na Vila Olímpica sem deixar feridos

Um princípio de incêndio atingiu o subsolo do prédio da Austrália na Vila Olímpica do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, fazendo com que parte da delegação do país deixasse seus apartamentos, informou um porta-voz da equipe.

Segundo o porta-voz, não há relatos de feridos no incêndio, registrado no subsolo do prédio. Imagens da TV mostraram fumaça saindo do local. Assustados, alguns integrantes da delegação australiana deixaram o prédio correndo.

Segundo a organização da Olimpíada, o fogo foi rapidamente controlado pela brigada de incêndio da Vila e ninguém se feriu, apesar do susto.

“Começou a sair uma fumaça, isso deu susto em algumas pessoas que deixaram o local, até por tudo que já foi dito e aconteceu”, disse um representante da organização. “Mas não foi nada demais, foi só um susto”, acrescentou.

Os australianos retornaram ao prédio meia hora depois do incidente.

A delegação da Austrália fez duras críticas às acomodações da Vila dos Atletas no domingo, quando o local foi aberto, citando problemas hidráulicos e elétricos, entre outros.

Depois das reclamações, o comitê organizador da Olimpíada mobilizou centenas de trabalhadores para fazer reparos nos prédios, e os australianos, que tinham ido para hotéis, voltaram para a vila no meio da semana.

A primeira suspeita é que uma ponta de cigarro possa ter incendiado caixas de papelão, mas a possibilidade de curto circuito ou uma falha elétrica não pode ser totalmente descartada.

Problemas elétricos e com fios soltos estavam entre as reclamações da delegação australiana sobre o prédio que os acomodará durante os Jogos.

Os bombeiros estão apreciando o local em busca de descobrir a origem do incêndio.

(Reportagem de Paulo Parda e Rodrigo Viga Gaier)

RIO DE JANEIRO (Reuters)