José Ataide


Publicidade


Guto Ferreira comenta situação de Hernane e busca por reforços

De fora até das listas de relacionados dos últimos jogos, Hernane está cada vez mais ‘fora’ do Bahia. O Tricolor tenta negociar o Brocador com outro clube.

Nesta sexta-feira (2), em entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira comentou sobre a situação do atacante e desconversou ao responder porque não tem utilizado-o. “É um atleta do clube, essa questão do entra ou do sai, não é uma questão que compete a mim. Ele estando em uma situação legal, ele vai ser utilizado. Tem jogadores que a gente segura um pouco para chegar no “time” que a gente precisa. Isso não quer dizer que estão descartados. E tem a fila. Administração do grupo é assim. Futebol entram 11 e pode trocar três. Está buscando sua melhor condição, passar confiança e ter confiança”.

Já sobre contratações, o treinador afirmou que espera avaliar melhor o elenco antes de buscar mais reforços. “Não adianta contratar por contratar. Enquanto a gente não tiver uma ideia bastante clara do que cada um pode dar e não respeitar o período de adaptação de cada um, o melhor encaixe da equipe, se você contratar por contratar, você vai simplesmente rasgar dinheiro e buscar mais problema que solução. Se pudesse contratar o tempo, eu contratava o tempo. A gente tem que ter muito critério e convicção daquilo que está fazendo”.

Sobre o duelo do próximo domingo (4), contra o Jacobina, o comandante admitiu que fará novas alterações no time. “A gente deve fazer alguns ajustes, algumas trocas, pra ganhar alguns caras com o tanque novo. A gente vai manter uma base forte”.

Por fim, Guto comentou sobre as críticas da torcida ao seu trabalho e brincou com jornalistas ao comentar o tempo necessário para fazer a equipe apresentar um bom futebol. “Redija uma matéria em 2 segundos. Você consegue? Não né? Pois é. Temos que trabalhar e temos que ter convicção do que estamos fazendo”.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia