Grêmio anuncia que seu presidente Romildo Bolzan está com o coronavírus

Grêmio anuncia que seu presidente Romildo Bolzan está com o coronavírus

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio anunciou através de comunicado divulgado na noite deste domingo (22) que o seu presidente Romildo Bolzan Júnior testou positivo para o coronavírus. Ele é o quarto dirigente tricolor diagnosticado com o Covid-19. O dirigente já está em isolamento em casa há oito dias.

 

“Romildo Bolzan também foi submetido nas últimas horas ao teste de checagem para detecção do Covid-19, obtendo resultado positivo. O mandatário gremista encontra-se em bom estado de saúde, assintomático, e em isolamento residencial. Seguindo as recomendações médicas e o protocolo dos órgãos de saúde pública, Romildo Bolzan irá permanecer em quarentena”, informou o clube gaúcho.

 

Romildo Bolzan tem 60 anos e antes dele, o Tricolor confirmou os casos positivos do assessor adjunto nas categorias de base, Eduardo Fernandes, e do vice-presidente Claudio Oderich. No último sábado (21), foi a vez do também vice-presidente Marco Bobsin ser diagnosticado com o Covid-19.

 

O presidente gremista e seus pares estiveram num jantar com a diretoria do Inter na véspera do Gre-Nal da Copa Libertadores, que ficou marcado pela pancadaria entre os jogadores dentro do campo. O mandatário do Colorado, Marcelo Medeiros também testou positivo para a doença.

 

O Grêmio suspendeu as atividades do departamento de futebol e liberou o elenco principal devido à pandemia do coronavírus no Brasil. A reapresentação está prevista para a próxima terça-feira (31). O Campeonato Gaúcho foi suspenso até o dia 30 de março e a Libertadores não será reiniciada antes do dia 5 de maio. Já o Brasileirão não tem data para começar.

Fonte: Bahia Notícias