Gols em momentos importantes fazem Felipe Vizeu se firmar no ataque do Grêmio

A classificação do Grêmio para as quartas de final da Copa do Brasil teve nome e sobrenome: Felipe Vizeu. O atacante foi contratado para esta temporada para suprir a carência de gols da equipe. Na última quarta-feira (29), ele marcou os dois primeiros tentos do time gaúcho na vitória sobre o Juventude por 3 a 0, na Arena do Grêmio, pelo jogo de volta das oitavas de final. O modo como balançou as redes também tem o dna gremista, ambos foram de cabeça.

 

O status de centroavante de Vizeu no Grêmio surgiu no último sábado (25), diante do Atlético-MG, pela sexta rodada do Brasileirão. Após ver André desperdiçar um pênalti no final do primeiro tempo, o camisa 10, mas que tem atuação de 9, saiu do banco de reservas no intervalo para marcar o gol da vitória gaúcha, por 1 a 0, no primeiro minuto de bola rolando na etapa final. O desempenho garantiu uma vaga entre os titulares na decisão contra o Juventude. Na primeira chance clara que teve no duelo com a equipe de Caxias do Sul, ele fez de cabeça. Na comemoração, correu até a bandeira de escanteio, se ajoelhou, benzeu-se e mostrou o distintivo do Tricolor de Porto Alegre. Após o jogo, o técnico Renato Gaúcho elogiou o atleta na entrevista coletiva.

 

“O Vizeu fez gol no penúltimo jogo, fez gol hoje (quarta). Foi contratado para isso. Não só ele, mas todos os atacantes. Nem sempre é possível, mas o importante é o que fazem para ajudar a equipe. Disse tanto ao André quanto a ele que as oportunidades apareceriam e fariam os gols. Foi feliz contra o Atlético-MG também”, disse.

 

Com os dois gols contra o Juventude,  Felipe Vizeu chegou aos cinco e foi alçado ao posto de vice-artilheiro do Grêmio em 2019, ao lado de Luan, com o mesmo número. O líder do quesito da equipe é Everton, que balançou as redes 10 vezes.

 

“Temos que continuar com pés no chão, trabalhando com dedicação, humildade. As coisas sempre vão acontecer. Agradeço a Deus pelo meu momento. Só nós sabemos o que passamos no dia a dia. Mas fico muito feliz com o carinho que o grupo e o Renato têm me dado. Viemos no caminho certo”, disse Vizeu após a vitória na Copa do Brasil.

 

O Grêmio volta ao gramado já no sábado (1º), às 19h, para visitar o Bahia, em Pituaçu, pela sétima rodada do Brasileirão. E Felipe Vizeu espera ajudar o time mais uma vez e tirar o Tricolor Gaúcho da incômoda zona de rebaixamento, onde encontra-se na 18ª colocação com cinco pontos.

 

“O Renato (Gaúcho) sabe lidar muito bem com nosso grupo, sabe nos manter com confiança. Sabe que a gente pode fazer a diferença em campo”, finalizou o atacante.

Fonte:Bn noticias