José Ataide


Publicidade


Golaço contra o São Paulo dá confiança para Carlos Eduardo evoluir no Palmeiras

O início no Palmeiras não era bom. Porém, o golaço marcado que definiu a vitória do Verdão por 1 a 0 sobre o São Paulo no último sábado (16), no Pacaembu pelo Campeonato Paulista, dá confiança ao atacante Carlos Eduardo para seguir evoluindo no novo clube.

“Estava precisando de uma boa partida para ter mais confiança. Creio que meu momento não estava muito bom, mas Deus me glorificou com uma bela partida e que um belo gol. Sei que tenho mais para dar”, afirmou.

Carlos Eduardo foi contratado em janeiro junto ao Pyramids, do Egito. O Palmeiras pagou R$ 23 milhões para ficar com o atacante. Em oito jogos pelo Verdão, ele marcou agora o seu primeiro gol.

“Preciso evoluir e trabalhar mais. Não posso me contentar só com isso. Tenho mais para dar, tenho certeza disso”, disse.

Carlos Eduardo também ganhou elogios do técnico Luiz Felipe Scolari. O jogador entrou na partida no intervalo do jogo no lugar do centroavante colombiano Borja.

“É um atleta que vem trabalhando, conhecendo os companheiros, e os companheiros o vem conhecendo. A qualidade dele é a velocidade, é o drible, e é disso que precisamos: fazer com que nossos atletas entendam, e o Carlos entenda que foi contratado por ter velocidade, driblar, chutar muito bem. Não vamos esquecer que ele chegou em janeiro. Não é do dia pra noite que vamos conseguir. Felizmente, hoje foi conseguido, e acredito que uma parte do aspecto psicológico foi deixado de lado e ele passa a ter uma atuação mais tranquila nos jogos que tiver que jogar. Vamos ver o que a gente consegue tirar de melhor numa situação futura”, falou Felipão.

 

A vitória sobre o São Paulo garantiu o Palmeiras nas quartas de final do Paulistão. O time é o líder isolado do Grupo B com 22, três a mais do que o Novorizontino. Já eliminados, o Guarani é o terceiro com 14 e o São Bento com apenas quatro fecha a chave na quarta e última colocação. O Verdão volta ao gramado na próxima quarta-feira (20), às 21h30, para encarar a Ponte Preta, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do estadual.

Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação