Geninho avalia reforços do Vitória e afirma: “São jogadores que vêm ajudar”

Perto do fim do período de inscrições de jogadores para a disputa da Série B, o Vitória tem três novos reforços a apresentar: o atacante Negueba, que assinou contrato nesta semana, e os laterais Thiago Carleto e Jonathan Bocão, que já treinam na Toca do Leão. A situação é complicada, já que o Vitória tem 26 pontos e está na 18ª posição; então, quanto mais gente para ajudar, melhor.

É o que indica o técnico Geninho, que avaliou os reforços contratados pelo Leão. Após o empate com o Sport em 2 a 2, na última quinta-feira, o treinador falou sobre o trio e descreveu as características de cada um. Ele destacou a necessidade de ter laterais experientes e ressaltou a habilidade de Negueba com as finalizações.

– São jogadores que vêm ajudar. Bocão é um lateral de muito apoio, muita velocidade, já jogou comigo em dois times, no Avaí e no ABC, tem no apoio sua melhor qualidade, chega fácil na frente, e a gente precisa de mais um jogador naquele setor. Ele é experiente. Nós temos no elenco, mas são alguns garotos. Então precisamos de mais um jogador. Carleto é mais conhecido, que tem um bom apoio, não na mesma velocidade do Bocão, mas tem um bom apoio. Tem um chute muito forte, uma bola parada muito forte, cruzamento muito bom. Vem para compor muito bem ali com o Capa aquele lado, já que o Chiquinho está sendo mais utilizado como homem da frente ou de meio. Negueba, de todos, eu acompanhei menos, fez uma boa Série D, foi um dos artilheiros. Conversei muito com o pessoal de Natal, dizem que ele tem qualidade, tem um contra um razoável, mas finalização muito boa. Como precisamos de gols, apesar de hoje termos feito dois, espero que venha nos ajudar. Joga pelo lado, mais um que vai de repente nos ajudar – afirmou.

Carleto e Bocão chegaram à Toca nesta semana. Negueba, por outro lado, teve cerca de um mês entre a chegada e a assinatura do contrato. Agora, o Vitória tem até a segunda-feira para registrar seus últimos atletas na disputa da competição nacional.

Fonte: Globo Esporte

Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação