França será cabeça de chave em sorteio da Copa do Mundo; Brasil também é confirmado

A França será uma das cabeças de chave no sorteio da Copa do Mundo da Rússia, após subir para a sétima posição do ranking da Fifa publicado nesta segunda-feira.

O sorteio do Mundial do ano que vem será realizado em Moscou no dia 1º de dezembro, quando os 32 participantes serão divididos em quatro potes de acordo com suas posições no ranking recém-atualizado.

Os sete mais bem posicionados, mais a anfitriã Rússia, entram no primeiro pote, os oito seguintes na segundo e assim por diante.

Cada um dos grupos de oito seleções da primeira rodada consistirá de um time sorteado de cada pote.

Atualmente as sete principais seleções são Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França – todas entre as 23 que já garantiram vaga no torneio.

A Espanha estará no segundo pote, onde terá a companhia de Inglaterra, Colômbia, México e Uruguai. Peru, Suíça e Itália, que disputam a repescagem em novembro, os acompanharão caso se classifiquem.

O Peru, que enfrenta a Nova Zelândia no mês que vem, quando tenta encerrar um jejum de Copa do Mundo de 36 anos, ficou entre os 10 primeiros da lista pela primeira vez.

O ranking também confirmou que Suíça, Itália, Croácia e Dinamarca serão os cabeças de chave da repescagem europeia, cujos confrontos serão sorteados na terça-feira e disputados em partidas de ida e volta em novembro.

Irlanda do Norte, Irlanda, Grécia e Suécia são os outros times envolvidos na disputa.

Por Brian Homewood, em Berna

ZURIQUE (Reuters) –