Fillipe Soutto prevê disputa sadia pela titularidade: ‘A concorrência é boa’

O Vitória não economizou na busca por reforços durante  parada para Copa do Mundo. Até o momento, seis jogadores foram anunciados pelo clube. Além deles, João Gabriel e Walter Bou devem ser oficializados em breve. Segundo o presidente do Vitória, Ricardo David, a busca continua e o Leão espera trazer mais um zagueiro e um atacante de velocidade.

Os volantes Arouca e Marcelo Meli, que já treinam normalmente, chegaram para um setor onde o Leão “perder” Uillian Correia e José Welisson. Para Fillipe Soutto, a concorrência no setor é “sadia” para o time.

“Acredito que dificuldade para ser titular é inerente à posição. Não vejo nenhum jogador em nosso time com titularidade garantida. É difícil isso acontecer até em seleções. É normal tem uma oscilação de rendimento. Equilíbrio de elenco é o mais importante. Costumo ver o futebol como um esporte coletivo. Espero voltar para a equipe titular, mas sei que posso contribuir dentro do grupo, dentro do elenco. A chegada de outros jogadores vai até me ajudar a não me acomodar. Há essa questão da reposição porque Uillian Correia e José Welison saíram, é normal. A concorrência é boa, é sadia, e espero estar em alto nível”, afirmou o atleta.

Soutto aproveitou a paralisação do Brasileirão para se recuperar de uma lesão no tornozelo. De acordo com o atleta, a expectativa é ficar 100% para o reinício do campeonato, marcado para a próxima quarta (18), contra o Paraná, no Barradão.

“Graças a Deus estou melhor. Durante a parada, não parei, continuei trabalhando. Acabei ganhando tempo. A maioria dos clubes usou esse tempo para recuperar alguns jogadores, o Vitória também. Consegui me recuperar bem. Quando os outros jogadores voltaram, voltei a treinar com o grupo. Me sinto bem e espero estar 100% para a semana que vem”, destacou.

fonte:galaticos