Federer doa 1 milhão de dólares para ajudar famílias na Suíça em meio a pandemia

Federer doa 1 milhão de dólares para ajudar famílias na Suíça em meio a pandemia

Foto: Reprodução

Com a situação de pandemia provocando crises em vários países do mundo, alguns atletas estão fazendo doações para ajudar nas despesas que governos e instituições estão tendo com o número de casos. O tenista suíço Roger Federer contribuiu com a causa e doou cerca de 1 milhão de dólares para ajudar família do seu país.

 

“Nossa contribuição é apenas um início. Esperamos que outros se juntem para ajudar ainda mais as famílias em necessidades. Juntos podemos superar esta crise! Continuem com boa saúde!”, declarou o tenista, ex-número 1 do mundo.

 

Na Suíça, mais de 10.000 pessoas estão contaminadas e 143 morreram pela doença. O tenista completa que num momento como esse ninguém deve ser deixado de lado.

Outros atletas também já se prontificaram a fazer doações durante a pandemia. O jogador Messi contribuiu com os hospitais em Barcelona, na Espanha, e na Argentina com a quantia de 1 milhão de euros e Cristiano Ronaldo vai financiar a construção de UTIs em hospitais nas cidades de Porto e Lisboa, em Portugal.

Fonte: Bahia Notícias