Federer confirma boa forma em vitória da Suíça na Copa Hopman

(Reuters) – Roger Federer manteve os preparativos para a defesa do título do Aberto da Austrália de forma convincente, levando a Suíça a uma vitória por 2 a 1 sobre a Alemanha, neste sábado, na Copa Hopman.

Federer e Belinda Bencic derrotaram Alexander Zverev e Angelique Kerber por 4-0, 1-4 e 4-3 na partida decisiva para garantir o troféu, na Arena de Perth, em uma repetição do confronto pelo título no ano passado.

O número três do mundo já havia deixado claro ser o favorito para o primeiro Grand Slam da temporada ao acertar 24 winners e nove aces em uma vitória impecável por 6-4 e 6-2 sobre Zverev.

Kerber também havia mantido seu recorde de 100 por cento com uma vitória por 6-4 e 7-6 sobre Bencic, empatando o duelo em 1 a 1, mas os alemães não conseguiram aproveitar ao máximo suas oportunidades na disputa da dupla mista.

Federer já venceu Frances Tiafoe, Stefanos Tsitsipas, Cameron Norrie e Zverev em dois sets e chegará cheio de confiança ao Melbourne Park no final deste mês.

Esse foi o terceiro título de Federer na Copa Hopman, após a vitória em 2001, ao lado da então número 1 do mundo Martina Hingis e do sucesso do ano passado com Bencic.

Reportagem de Shrivathsa Sridhar, em Bengaluru