Ex-jogadores da Juazeirense disputarão a Copa Santa Catarina pelo Hercílio Luz

O goleiro Tigre, o lateral-esquerdo Deca e os volantes Júnior Gaúcho e Capone vão reforçar o Hercílio Luz na disputa da Copa Santa Catarina 2018. A competição, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), começa no domingo (16). E a estreia do Leão do Sul será contra o Blumenau. Pela primeira vez vestindo a camisa da equipe catarinense e disputando esta competição, Capone falou da expectativa para o novo desafio.

 

“Ansioso, mas tranquilo. Claro que sempre tem aquele friozinho, mas é normal”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O Hercílio Luz faz parte do Grupo A da competição e além do Blumenau ainda terá o Fluminense de Joinville, Figueirense, Metropolitano e Joinville como adversários. A outra chave é formada por Almirante Barroso, Brusque, Internacional, Marcílio Dias, Operário de Mafra e Tubarão. Os dois melhores de cada agrupamento avançam para a semifinal, que será disputada em confrontos de ida e volta entre o primeiro de uma chave contra o segundo da outra. O título do torneio está previsto para ser definido no dia 25 de novembro.

 

Tanto Capone, quanto Tigre, Deca e Júnior Gaúcho fizeram parte do elenco da Juazeirense que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. O Cancão de Fogo acabou sendo rebaixado após terminar a primeira fase na nona colocação do Grupo A com 19 pontos. Em 18 jogos disputados, o time baiano venceu quatro, empatou sete e perdeu outros sete, marcando 16 gols e sofrendo 20.