Ex-jogador com passagem pelo Bahia, Thiago Carpini é o novo técnico do Oeste

O ex-jogador Thiago Carpini é o novo técnico do Oeste. A frente do Guarani desde o ano passado, o treinador foi demitido no fim de agosto e assume agora a equipe paulista com o objetivo de tirar o time da Z4 da Série B.

Devido os resultados ruins na temporada até agora, o então treinador Renan Freitas, filho de Aparecido Freitas, diretor do futebol e dono do Oeste, deixou a equipe do Oeste. Ele estava à frente do Rubro-negro paulista desde dezembro de 2018.

Tiago Carpini estava no Guarani como o técnico mais longevo da equipe nos últimos tempos, mas também deixou o cargo no fim do mês passado por conta da sequência de derrotas do time na temporada. O técnico assume agora o Oeste com o objetivo de tirar o time da zona de rebaixamento.

O Rubro-negro paulista foi rebaixado no Campeonato Paulista deste ano e atualmente é lanterna na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Ex-jogador, aposentado desde 2017, Carpini defendeu o Bahia entre 2009 e 2010, além de ter jogado por outros clubes de destaque no futebol nacional, como Ponte Preta, Atlético Mineiro e o próprio Guarani.

A estreia do novo técnico à frente do Oeste será na próxima sexta-feira (2) contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, às 16h30. Na tabela da Série B a equipe tem apenas 6 pontos em 12 rodadas disputadas.

Foto: Reprodução / Instagram @oestrefc_barueri