Embalado pela garotada, Cruzeiro vence o Boa na estreia do Mineiro

Para quem tinha curiosidade de como o renovado Cruzeiro iria se apresentar no primeiro jogo da temporada, a impressão deixada foi positiva na estreia pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão. Formado por jogadores vindos da base, em sua maioria, a Raposa derrotou o Boa Esporte, com gols de dois atletas que subiram dos juniores – Thiago e Wellinton, um em cada tempo.

Com uma equipe bastante modificada em relação ao ano passado – dos que viam jogando na reta final, apenas Fábio, Léo e Edilson – o Cruzeiro fez um primeiro tempo bastante seguro. A equipe dominou as ações na partida e pouco sofreu diante do Boa Esporte. Com o time formado boa parte por jogadores de base, foi deles que o placar foi aberto. O meia Maurício cruzou na área, e Thiago – no primeiro jogo como profissional – cabeceou para o gol de Renan Rocha. Logo depois, o atacante deixou o campo sentindo um incômodo muscular. A equipe cruzeirense continuou controlando as ações de jogo, mas não conseguiu chegar com mais tanto perigo.

Thiago comemora gol pelo Cruzeiro

Thiago comemora gol pelo Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad)

O Cruzeiro começa o Campeonato Mineiro dividindo a ponta com o Patrocinense – ambos com três pontos, mas com melhor saldo de gols e gols marcados que os demais times que venceram suas partidas. Já o Boa Esporte fica entre os últimos e sem ponto.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Tombense, sábado, às 19h30 (de Brasília), em Tombos. Já o Boa Esporte recebe o Coimbra, domingo, às 10h, no Municipal de Varginha.

Fonte: Globo Esporte