Em confronto direto, Grêmio atropela no segundo tempo, carimba G-6 e complica São Paulo

Nem parecia o mesmo jogo. Depois de um primeiro tempo insosso, o Grêmio voltou com tudo no segundo, marcou três gols em seis minutos e venceu o São Paulo por 3 a 0 na noite deste domingo, na Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado do duelo direto é classificação dos gaúchos para a fase de grupos da Libertadores de 2020, enquanto os paulistas terão novo duelo decisivo no meio da semana.

O primeiro tempo de jogo beirou a sonolência, quase sem chances. Mas as equipes voltaram com tudo do intervalo, com direito a oportunidades de ambos os lados até os nove minutos. Então, Alisson sofreu pênalti de Antony. E o São Paulo sumiu. Aos 10, Luciano converteu a penalidade. Aos 12, Alisson cobrou falta fechada e Vitor Bueno cabeceou contra o patrimônio – o árbitro deu o gol para o meia gremista. Aos 16, Maicon deu belo passe para Luciano fazer o segundo dele na partida.

A vitória leva o Grêmio aos 62 pontos, mantém a quarta colocação e se garante na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Recebe o desesperado Cruzeiro na próxima quinta, às 19h15, na Arena.

Mesmo já classificado para a Libertadores, o São Paulo terá mais um confronto direto pela última vaga à fase de grupos. Na sexta posição, com 57 pontos, enfrenta o Inter, sétimo com 54, às 21h30 de quarta-feira, no Morumbi. Somente a vitória lhe serve para não deixar tudo para a última rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte