José Ataide


Publicidade


Em branco: Bahia não marcou em seis dos 14 jogos da temporada 2018

Dono do melhor ataque do Campeonato Baiano, com 21 gols, e com quatro gols marcados na Copa do Nordeste, o Bahia parece não ter preocupações quando se trata da bola na rede. Mas não é bem assim. Dos 14 jogos que a equipe jogou no ano, seis não tiveram gols do Tricolor.

 

Vice-artilheiro do Esquadrão de Aço na temporada, com quatro gols, o meia Zé Rafael reconheceu que a equipe precisa melhorar, mas também destacou a qualidade ofensiva da equipes em partidas específicas, como nas goleadas contra o Vitória da Conquista e o Jequié, pelo estadual.

 

“Acho que não dá para acomodar, mas não é uma situação totalmente incômoda. Teve jogo que aplicamos goleadas, então é meio relativo esses dados. Temos que continuar trabalhando. Quanto menos jogos passarmos em branco, melhor. Nossa equipe toma poucos gols devido a nossa ajuda [setor ofensivo]. Temos que evoluir, fazer mais gols. É continuar trabalhando para os números aumentarem na hora certa”, declarou.

 

A última partida, por exemplo, foi um empate sem gols contra a Juazeirense. Apesar de não marcar, a equipe de Guto Ferreira tem a vantagem do empate no próximo domingo (25) para avançar às finais do Baianão. A possibilidade de avançar sem vencer, no entanto, não agrada o camisa 10.

 

“Quem joga para empatar acaba perdendo. Nossa equipe vai trabalhar e se dedicar para enfrentar a Juazeirense com o máximo de qualidade. Não podemos pensar pequeno e empatar. Nossa equipe vai jogar para frente, buscando os gols. Temos tudo para classificar, mas com os pés no chão, respeitando a Juazeirense. Mas acho que o Bahia tem que se impor”, projetou.

 

Antes de voltar a encontrar o Cancão de Fogo, o Bahia enfrenta o Altos do Piauí na noite desta terça-feira (20), na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Será o momento do reencontro com os gols?

 

Fonte:bn