José Ataide

Djokovic, Federer e Del Potro avançam para 3ª rodada na Austrália; Wawrinka cai

MELBOURNE (Reuters) – O sérvio Novak Djokovic, o suíço Roger Federer e o argentino Juan Martín del Potro avançaram nesta quinta-feira para a terceira rodada do Aberto da Austrália, num dia em que Stan Wawrinka, campeão em 2014, foi eliminado.O hexacampeão Djokovic, disputando seu primeiro torneio em seis meses após ter se recuperado de uma lesão no cotovelo, ganhou uma partida complicada contra o francês Gales Monfils, por 4-6, 6-3, 6-1 e 6-3.

O ex-número um do mundo enfrentará agora o espanhol Albert Ramos-Viñolas em busca de uma vaga nas oitavas de final.

“Foi brutal”, disse Djokovic. “Gael é um dos melhoresatletas do nosso esporte.”

Federer, atual campeão em Melbourne, venceu o alemão Jan-Lennard Struff por 6-4, 6-4 e 7-6, e agora enfrentará o francês Richard Gasquet na continuação de sua caminhada em busca do 20º título de Grand Slam na carreira.

O argentino Del Potro, por sua vez, sofreu com uma aparente lesão muscular durante a partida contra o russo Karen Khachanov até conseguir uma vitória por 6-4, 7-6 (7-4), 6-7 (0-7) e 6-4. Ele recebeu tratamento médico durante o quarto set, mas conseguiu se recuperar para fechar o jogo após 3 horas e 45 minutos.

A grande surpresa do dia foi a eliminação precoce de Wawrinka, que perdeu para o norte-americano Tennys Sandgren por 6-2, 6-1 e 6-4. Apesar de o resultado ter sido totalmente inesperado, desde o início do jogo ficou claro que o suíço estava com dificuldade para se movimentar.

Reportagem de Martyn Herman e Ian Ransom