Diante do Ceará, Bahia quer espantar chances de queda e olhar para o alto

O departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) diz que o Bahia tem apenas 2% de chances de cair para a segunda divisão. No 11º lugar, com 41 pontos, o Tricolor quer acabar com qualquer possibilidade de descenso e olhar para a parte de cima da tabela. Para isso, precisa vencer o Ceará na noite desta quarta-feira (14), às 20h (horário de Salvador).

A equipe comandada por Enderson Moreira vem de um empate no clássico Ba-Vi do último domingo (11) e carrega uma invencibilidade de duas rodadas na competição. Para seguir mantendo a fase positiva, o volante Gregore espera que a equipe esteja pronta para superar as dificuldades que o adversário possa apresentar.

“Vai ser um jogo interessante porque são duas equipes que jogam bastante. Antes do Lisca também, o Ceará é uma equipe muito qualificada, competitiva, enfrentamos outras vezes. Temos que estar preparados para qualquer adversidade para buscar o triunfo”, indicou.

“Acho que, se não me engano, temos 2% de chance de Libertadores. Estamos focados nisso. Esse 1% que a gente tem do rebaixamento a gente não procura olhar muito. Pelo que o grupo vem trabalhando, o que é cobrado para fazer, temos que nos preocupar com Libertadores, pensando em chegar perto dos adversários lá em cima, o Santos, Atlético-PR e Cruzeiro”, completou o jogador.

Para a partida, o Esquadrão de Aço não terá o volante Nilton e o atacante Junior Brumado, suspensos. O lateral-direito Nino Paraíba, que sentiu uma lesão na coxa durante o clássico, também fica de fora. Por outro lado, o atacante Gilberto, totalmente recuperado, deve ser um reforço para o setor ofensivo.

CEARÁ

Dono da 9ª melhor campanha como visitante nesta Série A, o Ceará de “Lisca Doido” quer aprontar na Arena Fonte Nova. Para isso, o atacante Arthur quer a equipe ligada dentro de campo.

“Vamos tentar aproveitar as situações contra o Bahia. Acho que não seremos uma surpresa, porque saímos disso para uma realidade. Conseguimos igualar nossas forças contra qualquer equipe da competição. O professor Lisca tem arrumado bem a equipe e todos nós compramos essa causa, ele consegue nos motivar a buscar os melhores

resultados”, indicou.

Em relação ao último jogo, a equipe deve seguir com a mesma formação. A exceção é o zagueiro Tiago Alves, desfalque por dores musculares.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Ceará
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 20h (de Salvador)
Data: 14/11/2018 (domingo)
Árbitro:  Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Thiago Duarte Peixoto e     Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (ambos de SP)

Bahia: Douglas; Bruno, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Elber, Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira.

Ceará: Everson; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Ricardinho; Calyson, Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

por Ulisses Gama