José Ataide


Publicidade


De olho em vaga inédita, Enderson indica um Bahia “ofensivo” e “inteligente” contra o Palmeiras

Na tarde desta quarta-feira o elenco do Bahia realizou o último treinamento antes da partida contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Antes da atividade, o técnico Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão. O comandante começou falando sobre a mudança no time com a entrada de Mena na lateral-esquerda, já que o titular Léo está suspenso para esse duelo.

“São características diferentes. O Léo, às vezes tem um quesito sim que ele possa ser melhor e o Mena tem outros. O Mena é um jogador de seleção chilena, extremamente experiente e qualificado tecnicamente. Tem uma boa consistência defensiva, boa qualidade no terço final também… Você muda um pouquinho a característica da equipe, mas no geral, a gente vai estar muito bem com o Mena”, afirmou.

O treinador também falou sobre a postura que sua equipe deve ter nessa partida diante do seu torcedor, mas contra um adversário muito qualificado.

“O que a gente tem colocado para nossa equipe é que a gente tem que ser muito ofensivo, agressivo mesmo, que é uma característica do clube. Mas a gente entende que em alguns momentos tem que ter uma valorização um pouquinho da posse de bola. A gente tem que fazer essa bola rodar um pouquinho, senão você perde a posse de bola e tem que correr atrás. Então, a gente precisa ser extremamente inteligente para manter a equipe ofensiva, buscando constantemente o gol, mas ao mesmo tempo tendo essa tranquilidade de, em alguns momentos, poder ter paciência de rodar essa bola esperando a melhor oportunidade”, disse.

Por fim, Enderson comentou a possibilidade de levar o Bahia pela primeira vez em sua história a uma semifinal de Copa do Brasil, e quem sabe até, sonhando com mais um título nacional para o clube.

“A gente sabe que qualquer Copa é uma competição em que você precisa ter muita qualidade nos confrontos. Você não precisa vencer todos os seus adversários como é o Campeonato Brasileiro. Então a Copa te permite muito. Nesses confrontos você tem capacidade de ser superior. Eu já cheguei duas vezes na semifinal de copa do Brasil, uma vez pelo Goiás, outra pelo Santos, então estive muito perto e conquistar uma vaga na final. Espero que a gente possa, nesse confronto principalmente, um jogo extremamente difícil, mas que a gente possa ser feliz, fazer duas boas atuações e conquistar, quem sabe aí, uma vaga inédita para a semifinal da Copa do Brasil”, declarou.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia