Consultor da RBR fala sobre Mick Schumacher: ‘Se tiver talento, chegará ao topo’

Mesmo sendo de equipe concorrente na Fórmula 1, o consultor Helmut Marko, da Red Bull Racing, vê futuro de Mick Schumacher na categoria. Para o representante da RBR, o piloto com certeza vai correr em 2021 pela Alfa Romeo.

“Nós sabemos quais pilotos estão no mercado e também quem está falando com quem. Portanto, acho que você pode assumir que Mick Schumacher vai correr na Alfa Romeo no próximo ano, junto com Kimi Raikkonen”, declarou o consultor em publicação divulgada pela MotorSport.

Para Marko, Raikkonen será um exemplo para o filho de Michael Schumacher, que tem potencial de se destacar na Alfa Romeo.

“Kimi certamente não vai omitir nada, o que o torna uma espécie de mentor de Mick. O nome Schumacher também é muito útil para a equipe”, destacou o representante da RBR.

O consultor ainda destaca que o jovem piloto vem lidando bem com o peso do nome e que a categoria e as equipes vem se organizando para garantir seu crescimento para competir.

“Por um lado, a pressão desse nome é enorme. Por outro lado, torna as coisas mais fáceis de várias maneiras. Até agora, ele tem lidado muito bem com isso”, declarou. “Com ele, ficou imediatamente claro: se ele próprio tiver talento, chegará ao topo”, completou.

Mick Schumacher quase teve sua estreia na Fórmula 1 no GP de Eifel, em Nurburgring, mas, devido às más condições climáticas, que atrapalharam a realização de treinos prévios a prova, o piloto não conseguiu correr.

Foto: Dan Istitene / Fórmula 1