Com voto do Bahia, clubes elegem representante no STJD contra desejo da CBF

Os clubes da Série A do Brasileirão escolheram Luiz Felipe Bulus como um dos seus representantes no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O eleito era o favorito das agremiações, porém a CBF apoiava um outro candidato João Bosco. De acordo com o site Uol Esporte, o Bahia foi um dos que votaram no vencedor. Procurado pela reportagem do Bahia Notícias, o presidente Guilherme Bellintani confirmou a escolha, mas negou que haja qualquer disputa com a entidade.

“O Bahia votou em Bulus, seguindo a maioria dos clubes, mas não entendo que tenha sido uma disputa com a CBF. O momento do futebol é de união, não de disputas”, afirmou.

Ainda segundo o Uol, para ter um terceiro nome na composição do tribunal, além dos dois que tem direito por lei, o presidente da CBF, Rogério Caboclo chegou ligar para vários presidentes de clubes. O mandatário da entidade conseguiu convencer Santos e São Paulo a mudarem seus votos.

O pleno do STJD é composto por dois nomes indicados pela CBF, sendo um deles Paulo César Salomão Filho que é o presidente, dois pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) e um pela entidade sindical dos árbitros. Os clubes já tinham uma outra indicação que é José Perdiz. A OAB também tem dois representantes no tribunal.

por Ulisses Gama / Leandro Aragão

Foto: Daniela Lameira / STJD