Com prazo para contratações perto do fim, Roger avalia chances de contar com reforços

O prazo para que os clubes da Série A contratem novas peças está perto do fim. As 20 equipes da elite do futebol nacional têm até sexta-feira para registrar reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após o prazo, será necessário atuar com os atletas que já estão no elenco. Diante do curto prazo, o técnico Roger Machado foi questionado no último sábado, após a derrota para o Corinthians, sobre a possibilidade do Bahia contratar ao longo desta semana. Ele elogiou o grupo que tem à disposição e ponderou que as peças disponíveis no mercado levariam tempo para se adaptar, embora não feche as portas do Fazendão para novos jogadores.

– Time grande está sempre aberto a reforços. Hoje tenho um grupo de qualidade, um número reduzido, bom para trabalhar, porque a gente dá atenção a todo mundo. A partir de agora, reduz possibilidade de contratar jogadores que possam vir e agregar nível no jogo. Se resume aos jogadores destaques da Segunda Divisão, que estão parados há mais tempo. Isso demanda tempo para colocar o atleta em atividade. É provável que vamos até o fim do ano, conseguindo ter descanso, cuidando bem da musculatura, perdendo poucos por lesão, e ter todo mudo nessa maratona – disse o técnico.

Em 2019, 22 reforços desembarcaram no Fazendão para o grupo profissional. Alguns deixaram o clube com pouco tempo, caso do volante Fernando Medeiros, que firmou contrato até o fim do estadual, e do zagueiro Marllon, que foi emprestado pelo Corinthians, teve o retorno solicitado pela equipe paulista e sequer estreou com a camisa tricolor. Outros, no entanto, assumiram papel de protagonismo, como é o caso de Artur, principal garçom da equipe com nove assistências.

A última contratação do Bahia para a temporada foi o lateral-direito João Pedro, emprestado pelo Porto até o fim de 2020. Assim como Marllon, o jogador ainda não entrou em campo pelo Tricolor.

Com ou sem reforços, o Bahia volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Botafogo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo é válido pela 21ª rodada da Série A.

Fonte: Globo Esporte

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia