Com passagem pela base do Vitória, Pedrinho está próximo de fechar com gigante europeu

Valorizado após o fim do Campeonato Brasileiro, o meia pedrinho está próximo de deixar o Corinthians rumo à Europa. O Borussia Dortmund, da Alemanha, deve ser o destino do garoto na próxima janela de transferências. Uma proposta do clube alemão é esperava para a próxima semana, segundo pessoas próximas ao jogador. A diretoria do Corinthians diz que não comenta o que ainda é possibilidade.

Em novembro, representantes do Dortmund se reuniram em São Paulo com Pedrinho, o pai do jogador e o empresário Will Dantas e apresentaram um projeto para o atleta de 20 anos. O contrato deve ser por quatro temporadas, mas os valores ainda são mantidos em sigilo.

Apesar de o garoto ter sido especulado em clubes como Barcelona e Real Madrid, o estafe de Pedrinho acredita que ele teria mais chances de jogar no Dortmund. Há um plano físico apresentado pelos alemães, que pretendem deixá-lo melhor nos primeiros meses de 2019.

Nesta temporada, Pedrinho fez 57 jogos, marcou quatro gols e deu cinco assistências.

Vale lembrar que atleta teve uma passagem pela divisão de base do Vitória, mas acabou sendo dispensado. No mês de maio, após o duelo entre o Timão e o Leão, pela Copa do Brasil, o jovem chegou a dar uma alfinetada no ex-clube.

“Sempre tem um gosto especial, acabei sendo dispensado de lá, não há rancor e nem mágoa. Agradeço o que fizeram por mim, mas tem gosto especial por mostrar onde pude chegar, com a ajuda dos meus. Acho que quem me mandou embora se arrepende um pouco”, disse.

Pedrinho possui contrato com o Corinthians até o final do ano de 2020 e possui uma multa rescisória estipulada em cerca de 50 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões) em negociações para clubes do exterior.