Com lei do ex em ação, Fortaleza vence a Chapecoense com dois gols de Wellington Paulista

Na luta contra o rebaixamento, o Fortaleza recebeu a Chapecoense no Castelão e levou a melhor na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wellington Paulista colocou a famosa “lei do ex” em ação e marcou os dois gols da partida. O resultado levou a equipe cearense à 13ª posição da tabela, enquanto os visitantes amargaram mais um tropeço e a lanterna da competição nacional.

Na próxima rodada, a 25ª da Série A, Fortaleza e Chapecoense entram em campo no domingo, 13 de outubro. O clube cearense enfrenta o Vasco da Gama, às 16h (horário de Brasília), em São Januário. Um pouco mais tarde, às 19h (de Brasília), a Chape recebe o Cruzeiro na Arena Condá.

Artilheiro do Fortaleza na Série A, Wellington Paulista marcou os dois gols da partida. Primeiro, aos quatro minutos do segundo tempo, o atacante cobrou a penalidade sofrida por Romarinho e balançou a rede de João Ricardo. Aos 35, aproveitou o passe de Felipe para chutar com tranquilidade e ampliar. O último clube de WP9 antes de acertar com o Fortaleza foi a Chapecoense.

Wellington Paulista, Fortaleza

Wellington Paulista, Fortaleza (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

Como fica?

Com o resultado, o Fortaleza soma os três pontos e chega aos 28, cinco a mais que o Ceará, o primeiro time da zona de rebaixamento. A Chapecoense, por sua vez, segue com 15 e amarga a última colocação na tabela.

Fonte: Globo Esporte