Com julgamento marcado para sexta, Arthur Caíke pode desfalcar o Bahia contra o Palmeiras

O técnico Roger Machado pode ter um desfalque de última hora no Bahia para a partida contra o Palmeiras. O atacante Arthur Caíke está na pauta da 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e tem julgamento marcado para sexta-feira por conta da expulsão ocorrida no empate sem gols com o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada da Série A.

Arthur Caíke foi expulso aos 43 do primeiro tempo, após receber o segundo amarelo por falta em Jadson. Suspenso, ele ficou fora da partida seguinte, contra a Chapecoense, na Arena Condá, que também terminou empatada sem gols.

Resultado de imagem para arthur caike bahia x cruzeiro

O atacante tricolor foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda lances em que o atleta impede uma oportunidade de gol com falta, e prevê como punição de uma a três partidas de suspensão.

Se for punido com mais de uma partida, Arthur Caíke ficará fora do jogo contra o Palmeiras, que está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), em São Paulo, pela 14ª rodada da Série A.

Até o momento, o Bahia já tem como desfalques o atacante Fernandão, suspenso pela expulsão na última partida, o zagueiro Juninho, o meia Alejandro Guerra e o atacante Artur, que foram emprestados pelo Palmeiras e não atuam por questões contratuais. O lateral-esquerdo Giovanni se recupera de dores no quadril e é tratado como dúvida.

Fonte: Globo Esporte

Foto: Divulgação