José Ataide

Chapecoense anuncia a contratação de Guto Ferreira

A Chapecoense acaba de anunciar, na manhã desta terça-feira (7), a contratação do técnico Guto Ferreira. Esta é a segunda passagem do treinador no clube catarinense. Ele estava sem clube desde junho deste ano quando foi demitido do comando do Bahia. Ele chega com a mesma missão da primeira passagem pelo clube catarinense, que é evitar o rebaixamento para a Série B. O time ocupa a 16ª colocação com 18 pontos na na tabela de classificação do Brasileirão. Apenas um a mais do que o Santos, que é o 17º e abre o Z-4.  O próximo compromisso da Chape será no domingo (12), às 16h, contra o Corinthians, na Arena Condá, em Chapecó, pela 18ª rodada do Brasileiro.

Entre setembro de 2015 e junho de 2016, ele conduziu a equipe de Chapecó na conquista do Campeonato Catarinense na temporada de 2016. Além disso, comandou o time na primeira competição oficial internacional, que foi a Copa Sul-Americana do mesmo ano. Postriormente, já sem Guto, a Chape ficou com o título do torneio continental após o acidente aeréo ocorrido no final daquele ano quando a delegação viajava para a Colômbia para o primeiro jogo da final.

Pelo Bahia, quando passou entre 2016 e 2017 e depois em 2018, Guto Ferreira conquistou a Copa do Nordeste do ano passado e a última edição do Campeonato Baiano. Ele também dirigiu o Internacional em 2017, mas foi demitido antes do final da Série B do Brasileirão.

Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Reprodução site BN