Campanha de torcedores do Vitória para arrecadar alimentos deve ter continuidade

Campanha de torcedores do Vitória para arrecadar alimentos deve ter continuidade

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

A campanha desenvolvida pelos torcedores do Vitória para arrecadar alimentos deve ter continuidade. No último sábado (4), o estádio Barradão foi ponto de coleta de donativos da ação desenvolvida por representantes da torcida Rubro-negra para doar mantimentos para os vendedores ambulantes que trabalham no estádio.

O Bahia Notícias teve contato com Cristiano Pimenta, um dos organizadores da ação, que contou sobre o desenvolvimento da campanha no último fim de semana e a expectativa de continuar com o recolhimento dos alimentos.

 

“Foi muito bom! A gente conseguiu entregar muitas cestas básicas, atendeu os vendedores ambulantes e ainda conseguimos doar para a comunidade”, comentou Pimenta sobre a ação.

 

“Estamos pensando em fazer outra, porque vimos que muita gente não foi contemplada, como vendedores internos e profissionais do clube que possuem baixa renda” ressaltou o representante. “Estamos nos articulando. Acho que essa semana nós devemos decidir isso”, completou sobre a possibilidade de continuar com a campanha.

 

A ação de arrecadar alimentos pelos torcedores surgiu nas últimas semanas, após a paralisação das atividades no futebol devido a pandemia. Com o intuito de ajudar os trabalhadores ambulantes que vivem da venda nos estádios durante as competições, representantes da torcida do Vitória resolveram desenvolver a campanha de doação. Torcedores do Bahia também desenvolveram uma estratégia para ajudar os vendedores disponibilizando um financiamento online, o “Fiado Invertido”.

Fonte: Bahia Notícias