Benfica anuncia a contratação do atacante Yony González, ex-Fluminense

O Benfica anunciou de forma oficial na noite desta sexta-feira a contratação do colombiano Yony González, que jogou a última temporada pelo Fluminense. O atacante, de 25 anos, assinou contrato até 2024 com o clube português e terá sua primeira experiência no futebol europeu.

 Yony González é apresentado no Benfica — Foto: João Paulo Trindade / SL Benfica

Yony González é apresentado no Benfica — Foto: João Paulo Trindade / SL Benfica

– Estou muito feliz por realizar o sonho de chegar à Europa e a um clube tão grande como o Benfica. Só quero trabalhar para poder dar alegrias aos torcedores e mostrar por que apostaram em mim. Já acompanho o Benfica há muito tempo e tenho amigos aqui. É uma equipe que normalmente está disputando a Liga dos Campeões, luta sempre para vencer o Campeonato Português e a Taça de Portugal. É importante para a minha carreira chegar a este grande clube – disse ele para a Benfica TV.

Artilheiro do Fluminense em 2019 com 17 gols em 62 jogos, Yony chamou a atenção de clubes do Brasil e do exterior e recebeu diversas sondagens. No fim de novembro, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, confirmou que o Benfica havia entrado em contato com o jogador.

Fonte: Globo Esporte