José Ataide


Publicidade


Bellintani destaca as vantagens do Bahia ter sua própria marca de material esportivo

O presidente Guilherme Bellintani destacou a importância do Bahia ter a sua própria marca de material esportivo. O Tricolor lançou na noite desta quinta-feira (27), no Lounge Premium da Arena Fonte Nova, a sua nova camisa oficial. A marca Esquadrão, pertencente ao próprio, passa a ser a fornecedora do uniforme do time.

 

“Primeiro ganha em engajamento da torcida. Orgulho, pertencimento, envolvimento. Um concurso com mais de 400 pessoas. A própria torcida desenhou e ela própria escolheu o modelo de camisa. Nesse primeiro momento, a torcida passa a ter orgulho da marca própria do Esporte Clube Bahia que é a marca Esquadrão. O segundo grande ganho é o econômico. O Bahia passa de 10, 11 reais por camisa vendida ao valor de 35 reais por camisa. Além disso, um preço muito diferenciado para a compra da loja Esquadrão. A loja vai comprar da fábrica por um preço muito menor. E, como desdobramento disso, a possibilidade de fazer diversos outros produtos com a marca Esquadrão”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Além do engajamento junto à torcida, Bellintani falou dos benefícios econômicos que a produção própria trará ao clube. Mais cedo, ele anunciou que somente na tarde desta quinta, o Tricolor já recebeu o mesmo valor que embolsou durante o ano passado quando tinha contrato com uma empresa fornecedora tradicional (leia mais).

 

“A expectativa é que a gente saia de uma arrecadação de R$ 800 mil por ano de royalties para uma arrecadação de até R$ 4 milhões em 2019. Quer dizer, quatro a cinco vezes maior em relação ao que a gente produz hoje. Só aqui no dia do lançamento a gente já passou o valor arrecadado em royalties do ano passado. Estamos chegando a quase R$ 1 milhão em royalties antes da camisa começar a ser vendida nas lojas. Isso é muito importante e faz parte do nosso projeto e estratégia de elevação econômica do clube. Vale dizer que cada elevação importa em mais investimento dentro de campo, mais investimento no futebol. O fim de todo clube não é guardar dinheiro, é gastar dinheiro com o futebol”, falou.

 

O evento desta quinta marcou o lançamento das camisas 1 e 2 do Bahia, Porém, o mandatário do Fazendão disse que também haverá um uniforme 3, mas que será apresentado mais para frente.

 

“Por todo o estudo de mercado que a gente fez esse é só o momento de lançar os uniformes 1 e 2 e ali, perto do Natal, a gente lança o uniforme 3. Para aproveitar o décimo terceiro e o momento natalino de dar presentes”, falou.

 

Outra linha de camisa, a ‘Torcedor’, será comercializada por um valor mais barato. No entanto, ela só chegará às lojas no mês de novembro. Bellintani explicou o motivo desta decisão.

 

“É porque a fábrica tem uma capacidade de produção que a gente deve respeitar, justamente para não interferir na qualidade. A gente vem obedecendo e respeitando muito a capacidade produtiva da fábrica”, explicou.

 

A estreia da nova camisa do Bahia será já na próxima partida do time pelo Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo. O duelo está marcado para sábado (29), às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada.