Barcelona pode demitir o técnico Ernesto Valverde nesta segunda, diz jornal

Barcelona pode demitir o técnico Ernesto Valverde nesta segunda, diz jornal

Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona

O Barcelona pode demitir o técnico Ernesto Valverde nesta segunda-feira (13). De acordo com o jornal catalão “Mundo Deportivo”, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, vai se reunir com o treinador após o treino e existe a possibilidade de uma mudança no comando do time.

Neste domingo (12), a diretoria do Barça se reuniu para discutir a situação de Valverde após a derrota para o Atlético de Madrid por 3 a 2, na última quinta (9). O resultado eliminou a equipe catalã na semifinal da Supercopa da Espanha, disputada em Jeddah, na Arábia Saudita. Caso haja a demissão, a imprensa espanhola coloca o argentino Mauricio Pochettino como principal opção para assumir o time catalão. Porém, o ex-treinador do Tottenham tem uma forte ligação com o Espanyol, rival na Catalunha, o que dificultaria um acerto. Outro nome especulado é o de Xavi, que comanda o Al-Sadd. No entanto, o ex-jogador recusou a proposta de assumir o Barça neste momento. Segundo o jornal espanhol “Marca”, ele só aceitaria um possível convite em junho de 2021, após as eleições presidenciais na agremiação.

Ernesto Valverde chegou ao Barcelona em 2017 e sempre conviveu com pressão no clube. Ele comandou o time na conquista das duas últimas edições do Campeonato Espanhol, além de ser campeão da Copa do Rei na temporada 2017/2018 e a Supercopa da Espanha em 2018. O Barça lidera o Espanhol 2019/2020 com 40 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, Real Madrid. No próximo domingo (19), a equipe catalã recebe o Granada, no Camp Nou, pela 20ª rodada da competição nacional.

Fonte: Bahia Notícias