Bahia adota escudo coberto por máscara para incentivar proteção contra a Covid-19

O Bahia anunciou no final da manhã desta segunda-feira (20) uma ação para incentivar o uso de máscara, equipamento de proteção contra a Covid-19. As camisas dos atletas que entrarem em campo a partir da próxima quarta (22), contra o Naútico, estarão cobertas.

A ação “jogando juntos contra o corona” é uma parceria do clube com a agência África e o movimento União BR, grupo de entidades e representantes da sociedade civil.

“Ficar em casa e manter o afastamento social é a principal orientação das autoridades médicas. Usar máscara é uma novidade para os brasileiros e se tornou um item obrigatório muito rapidamente. Precisamos criar esse hábito urgentemente, pois a máscara é mais importante agora do que nunca com o aumento de pessoas nas ruas. E como falar com o Brasil todo se não pelo futebol?”, diz o momento União BR, que dá suporte à ação.

O Esquadrão de Aço vai voltar a jogar após quatro meses longe dos gramados por conta da pandemia do novo coronavírus. A última partida da equipe foi no dia 14 de março, contra o América-RN, também pelo regional. 

Foto: Divulgação / EC Bahia

por Ulisses Gama