Ba-Vi: Ricardo David afirma que Vitória continuará ‘pleiteando’ fim da torcida única

A temporada ainda nem começou oficialmente, mas o clássico Ba-Vi já é assunto nos bastidores. Os dois primeiros confrontos terão o Bahia como mandante, então apenas os tricolores estarão presentes, devido à recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) de torcida única. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente do Vitória, Ricardo David, reforçou a posição do Leão e afirmou que o clube continuará tentando recorrer da decisão do MP-BA.

“O Vitória tem uma posição declarada que é a favor da torcida mista. Tanto no Barradão quanto na Arena, nós torcemos pela beleza do futebol. Já tivemos reuniões, há uma posição muito definida do Ministério Público de continuar com a torcida única, mas nós vamos continuar, do nosso lado, pleiteando isso, que seja flexibilizado. Que cada um dos órgãos responsáveis cumpra sua parte, os clubes de futebol, os mandantes, os organizadores, Polícia Militar, Ministério Público, Prefeitura, para que possamos devolver essa alegria. Estádio com torcida única é muito triste. O esporte pressupõe duas partes é isso que nós queremos e acreditamos também”, explicou David.

Os jogos serão realizados nos dias 3 e 10 de fevereiro. O primeiro será válido pela Copa do Nordeste e o segundo pelo Baianão.