Avaí anuncia contratação do zagueiro Alan Costa e do volante Leandrinho

O Avaí anunciou na tarde desta quarta-feira (30) dois novos reforços para a equipe. Entre eles, o zagueiro Alan Costa, que estava no CSA. O outro jogador anunciado foi o volante Leandrinho, que iniciou a temporada no Vitória de Setúbal, em Portugal. Os atletas chegam para integrar o elenco do técnico Geninho.

Após desavenças com Rodrigo Pastana, diretor de futebol do CSA, durante as negociações com Avaí, Alan Costa foi definitivamente confirmado pelo clube catarinense. Aos 29 anos, o jogador já passou pela Ferroviária, São Bento, Vitória, Internacional e Coritiba.

Leandrinho iniciou a carreira no Santos e depois foi para o Rio Ave, em Portugal, antes de ir para o Vitória de Setúbal.

Alan Costa vai disputar a posição de zagueiro com Rafael Pereira e Ayrton, que são os titulares do Avaí, além de Betão, Kunde e Zé Marcos.

Já o volante Leandrinho vai tentar ganhar espaço entre o trio titular que composto por Ralf, Jean Martim e Pedro Castro.

O Avaí disputa atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro e ocupa a 11ª posição na tabela com 16 pontos. A próxima partida da equipe catarinense é contra o CRB na próxima sexta-feira (2), às 19:15, no Estádio Rei Pelé.

Foto: Augusto Oliveira / CSA