José Ataide


Publicidade


Autor do gol da vitória do Fortaleza, Wellington Paulista revela bronca de Rogério Ceni

O Fortaleza saiu na frente do Botafogo da Paraíba na final da Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira (23), o Leão cearense bateu o Belo por 1 a 0, com gol do atacante Wellington Paulista aos 33 minutos do segundo tempo, no Castelão. Após o apito final, ele explicou a comemoração do tento, em que pegou um celular e fez “selfie” e revelou bronca do técnico Rogério Ceni nos vestiários durante o intervalo.

“Roubei a câmera do estagiário (risos). Há tempos, eu queria fazer aquilo. Acho que ficou bacana. Procurei no segundo tempo ficar mais dentro da área, esperei que os meninos fizessem as jogadas, com mais cruzamentos, com passes no chão ou no alto. Fui feliz no belo chute do Edinho, porque não foi um cruzamento, foi um chute e consegui fazer o gol. Após o primeiro tempo, tomei uma baita de uma bronca do Rogério no intervalo por não estar dentro da área no cruzamento do Bruno (Melo)”, afirmou. “A festa da torcida motiva muito, chega a emocionar. Escutei a torcida, uma festa maravilhosa. Passei por equipes grandes e nunca vi isso na vida. É um combustível grande. Só agradecer, de coração. Foi maravilhoso”, completou.

Wellington Paulista não marcava desde o último dia 1º na vitória do Fortaleza sobre o Athletico-PR por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, em 24 jogos ele balançou as redes apenas quatro vezes. O camisa 99 negou a pressão por gols.

“Não tem pressão de fora e nem da minha parte. Quero jogar e ajudar. Não me importo com gol, com jejum de gols. Eu quero é ganhar jogos. O mais importante é todo mundo pensar positivo e fazer o trabalho da melhor maneira”, disse.

O segundo e decisivo jogo da final da Copa do Nordeste está marcado para a próxima quarta (29), às 20h, no Almeidão. O Fortaleza joga pelo empate para ser campeão. Já o Botafogo-PB precisa vencer por dois gols de diferença para reverter a situação e ficar com o título.