Atlético-MG x Bahia neste sábado (17), às 20h no horário de Salvador

Com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro praticamente garantida, o Bahia voltou a sonhar com uma vaga na pré-Libertadores. O time comandado pelo técnico Enderson Moreira soma 44 pontos, seis a menos do G-6. O sexto colocado na tabela de classificação e que hoje ficaria com a última vaga no maior torneio da América do Sul é justamente o Atlético-MG, adversário da equipe baiana neste sábado (17), às 20h no horário de Salvador, no Independência, pela 35ª rodada do certame nacional.

Devido à nova meta de buscar uma vaga na Libertadores, o duelo deste sábado ganha contornos de “jogo de seis pontos”. E o Tricolor viaja até Belo Horizonte mirando o triunfo sobre o Galo mineiro, como disse o atacante Gilberto.

“Somar é importante, mas o triunfo é o que a gente busca. A gente respeita o Atlético-MG, mas o principal para a gente hoje é um triunfo e continuar vivo nesse sonho que é a Libertadores”, afirmou no embarque da delegação do Esquadrão de Aço. No entanto, ele deve começar a partida no banco de reservas já que não está 100% fisicamente.

Atlético-MG
Mas o Bahia não deve encontrar vida fácil em Minas Gerais. Na última rodada, o Atlético-MG pôs fim ao jejum de seis partidas sem vencer ao bater o Paraná por 1 a 0. Para conseguir se manter entre os seis primeiros colocados do Brasileirão, o Galo precisa recuperar seus homens de frente, que não balançam as redes desde o dia 30 de setembro.  Inclusive, o último atacante a marcar foi Ricardo Oliveira, que retorna à equipe após cumprir suspensão automática.

Quem também está à disposição de Levir Culpi são os atacantes Chará e Luan. O treinador escondeu o jogo no único treino da equipe antes do duelo com os baianos e fechou os portões para a imprensa. Porém, uma substituição é certa. Ex-jogador do Vitória, Patric assume a lateral direita no lugar do suspenso Emerson.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Bahia
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Horário: 20h (de Salvador)
Data: 17/11/2018 (sábado)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Ilbert Estevam da Silva e Rodrigo Gomes Paes Domingues (ambos de SP)

Atlético-MG: Victor, Patric, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson (Galdezani), Elias, Luan (Bruninho), Cazares e Chará (Terans); Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

Bahia: Douglas; Bruno, Douglas Grolli, Jackson e Léo; Gregore e Nilton; Elber, Ramires e Vinícius; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Edigar Junio e Gregore | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia