Atlético-MG vence o Corinthians e garante permanência na Série A do Brasileirão

Foi um jogo de 14 finalizações para cada lado, um gol anulado para cada time e emoção até o fim. Dono da casa, o Atlético-MG abriu o placar num golaço de Cazares e viu o Corinthians empatar na sequência, com Janderson. Na segunda etapa, os dois jogadores voltaram a protagonizar o lance que definiu a partida: o atacante do Timão derrubou o equatoriano dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Fábio Santos cobrou, definiu a vitória atleticana e zerou qualquer chance de rebaixamento.

Com 45 pontos, o Atlético-MG sobe duas posições e fica livre de qualquer chance de rebaixamento – atual 17º colocado, o Cruzeiro pode chegar à mesma pontuação, mas ainda assim teria vitórias a menos que o arquirrival. O Corinthians, estacionado nos 53 pontos, foi superado pelo Internacional e ficou em oitavo. A chance de classificação na pré-Libertadores hoje depende de uma vitória nos últimos dois jogos do torneio.

Pedrinho em Atlético-MG x Corinthians

Pedrinho em Atlético-MG x Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O Atlético-MG faz seu último jogo em Belo Horizonte na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, em partida diante do Botafogo. O Corinthians joga no mesmo horário, mas em Fortaleza, diante do Ceará, na Arena Castelão.

Fonte: Globo Esporte