Atlético-MG avança e faz proposta por Deyverson, que está fora dos planos do Palmeiras

O interesse do Atlético-MG por Deyverson, iniciado em uma consulta ao Palmeiras no começo da semana, evoluiu. O clube mineiro ofereceu cerca de quatro milhões de euros (R$ 18 milhões) pelo atacante.

O estafe do jogador de 28 anos, que está fora dos planos do Palmeiras – e nem viajará com a delegação para a disputa do Torneio da Flórida, nos Estados Unidos -, já foi comunicado sobre a proposta.

Além do Atlético-MG, um clube chinês se mostrou interessado em na contratação de Deyverson. No mercado brasileiro, também o Internacional chegou a fazer uma consulta.

Deyverson defende o Palmeiras desde 2017 — Foto: Marcos Ribolli

Deyverson defende o Palmeiras desde 2017 — Foto: Marcos Ribolli

Em julho de 2017, o Palmeiras pagou ao Levante, da Espanha, cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões, na cotação da época) por 70% dos direitos econômicos do jogador.

Com gols importantes no título brasileiro de 2018, incluindo aquele que confirmou a conqusita antecipada, Deyverson perdeu espaço no elenco na temporada passada e conta com um histórico de polêmicas dentro do clube.

Com a camisa alviverde, o atacante disputou 104 jogos e balançou a rede 25 vezes. Seu contrato é válido até junho de 2022, mas ele já foi informado pela diretoria que não faz mais parte dos planos a partir desta temporada.

Fonte: Globo Esporte