José Ataide


Publicidade


Atletas do Benfica, Geyse e Tayla se sentem em casa na preparação para Copa feminina

A seleção brasileira feminina já iniciou a preparação para a disputa da Copa do Mundo da França. A delegação está treinando em Portimão, no CT do Portimonense. Das 23 convocadas, duas não precisaram pegar o avião para se juntar ao selecionado. Jogadoras do Benfica, a zagueira Tayla, de 27 anos, e a atacante Geyse, de 20, viajaram de carro por menos de três horas para se juntar ao grupo.

“Estou muito apaixonada por Portugal. O estágio sendo feito aqui é muito especial para mim”, afirmou a defensora.

Já a atacante disse estar gostando de jogar no futebol português.

“Está sendo maravilhoso (jogar em Portugal), é o meu primeiro ano em Portugal”, declarou.

Na primeira atividade, realizada na última quinta (23), o técnico Vadão conversou bastante com as atletas e realizou um treino técnico. Apenas 17 meninas participaram dos trabalhos. A zagueira Érika está fazendo tratamento por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. A atacante Bia Zaneratto se recupera da lesão na fíbula e realiza o processo de transição.

 

Nesta sexta (24), a atacante Andressa se junta à delegação. Ela ganhou um dia a mais de folga por ter disputado a final da Liga dos Campeões pelo Barcelona. O time espanhol foi goleado pelo Lyon e terminou com o vice-campeonato. Já a zagueira Daiane foi chamada por Vadão para participar do período de treinamentos, enquanto Érika se recupera da lesão.

 

Integrante do Grupo C, o Brasil estreia na Copa do Mundo no próximo dia 9, um domingo, às 10h30, contra a Jamaica, em Grenoble. Depois, as brasileiras encaram a Austrália, no dia 13, uma quinta, às 13h, em Montpellier. Na terceira e última rodada da primeira fase, o duelo será com a Itália, no dia 18, uma terça, às 16h, em Valenciennes.